top of page

Biblioteca Maria & Isabel

Empréstimos, literatura de montanha, ecoturismo, meio ambiente e cultura
Biblioteca Maria & Isabel _ Grupo Ecocul

História

Toda biblioteca que se preze carrega um nome de destaque junto à sociedade e/ou ao público que a frequenta. Assim, em 06 de junho de 2009, encontramos uma maneira de homenagear duas irmãs que marcaram a história do grupo,  sendo fundadoras do mesmo e apoiando-o sempre. De lá pra cá, foram protagonistas de um sem-número de eventos.

Empréstimo

Pesquise a disponibilidade do título e faça sua reserva abaixo. A devolução é feita em até quatro meses.

Arcervo físico

Visualize os livros disponíveis para empréstimo. São mais de 60 títulos com a temática de ecoturismo, literatura de montanha, cultura e meio ambiente.

Acervo Digital

Compilação de livros, relatórios, artigos disponíveis de forma pública sobre os temas de montanha, ecoturismo, viagem, cultura e meio ambiente.

PEsquisa

Faça aqui a pesquisa sobre os títulos de seu interesse.

As regras para tomar um livro de empréstimo são muito simples: basta solicitar o livro e comparecer à reunião bimestral que acontece a cada bimestre. A pessoa deverá fazer a devolução na próxima reunião. Não havendo reserva, será possível renovar o empréstimo. A não devolução do livro ou perda do mesmo resultará na obrigatoriedade de doação do mesmo título.
 
A biblioteca do grupo tem como  objetivo construir uma vasta coleção de livros que tenham alguma relação com nossas atividades ecoculturais. Isso vale dizer que além de livros que tratam de assuntos ligados à natureza, recebemos livros de literatura, aventuras e afins.

Nosso Acervo

Acervo Digital
bottom of page