top of page
12091462_1126976037330763_18801848311429

Roteiros

é melhor com amigos

Aqui você encontra os principais roteiros que o Pé no Chão costuma fazer. Encontra também a descrição, ferramentas e dicas sobre os lugares.

CAMINHADAS (HIKING)

As caminhadas do Pé no Chão são basicamente a mesma coisa do hiking. Nossas caminhadas são realizadas no período de um dia (bate e volta). Essas atividades podem ser realizadas em ambientes de natureza com terrenos irregulares, na crista de serras, parques ou em áreas próximas a região metropolitana. Geralmente não é necessário equipamentos especializados para as atividades. Necessário apenas uma mochila de ataque, tênis e roupas leves (a depender das condições locais e tempo). Em nosso calendário denominamos como excursões os locais para onde fretamos transporte e caminhadas aquelas sem frete de transporte para o início da trilha.

Caminhadas

ACAMPAMENTOS (TREKKINGS)

Nossos acampamentos e travessias são basicamente a mesma coisa que refere-se o termo africano "trekking". Trilhas mais longas, com mais de um dia duração. Geralmente acampando ao longo do caminho. No nosso caso, pode ter diferentes níveis de dificuldades, podemos acampar em camp estruturado e fazermos vários bate-e-volta ao longo do tempo de acampamento ou fazermos uma travessia, sem estrutura e carregando mochila cargueira. Geralmente para os acampamentos e travessia o Pé no Chão costuma fretar van, para melhor aproveitamento da viagem.

Acampamentos

PICOS E TRAVESSIAS (UM OU MAIS DIAS DE DURAÇÃO)

Quando o Pé no Chão utiliza esse termo para títular um evento, referimos a uma trilha mais técnica e maior dificuldade. Tanto as travessias quanto a subida ao cume de alguma montanha podem durar entre um ou mais dias. Esse tipo de evento exige de quem participa um conhecimento melhor de orientação, equipamentos e primeiros socorros. Geralmente é feito por um caminho mais longo, carregando peso (água em maior quantidade, cargueira ou mochila de ataque com divisão de equipamentos), caminhamos em terrenos com bastante declive e aclives o que exige bom preparado e condicionamento físico.

Travessias e Picos
Ferramentas

FERRAMENTAS

Manuais

Manuais, artigos, catálogos sobre viagens, roteiros, cartografia e montanhismo.

Cartas/Mapas

Mapas e Cartas Topopográficas das principais regiões visitadas pelo Pé no Chão.

Tecnologia

Planilhas, aplicativos, equipamentos e softwares para campo e logística

Grupos

Grupos de trilhas e conversa sobre viagens para interação

PREVISÃO DO TEMPO EM BELO HORIZONTE

bottom of page