top of page

dom., 25 de fev.

|

Vila da Serra

Caminhada Serra do Curral - Serra da Mutuca

Trilha com visual lindo, trazendo uma vista privilegiada da região de Vila da Serra e seu entorno. A caminhada será feita sucessivamente em trilha, no asfalto e na crista da Serra da Mutuca até o cume do Morro do Cachimbo, com um percurso total de 11 km de extensão.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Caminhada Serra do Curral - Serra da Mutuca
Caminhada Serra do Curral - Serra da Mutuca

Horário e local

25 de fev. de 2024, 07:30 – 17:00

Vila da Serra, Portaria - Av. Dr. Marco Paulo Simon Jardim, 3580 - Vila da Serra, Nova Lima - MG, 34000-000, Brasil

Sobre o evento

Trilha com visual lindo, contemplando uma vista privilegiada da região da Vila da Serra e seu entorno. A caminhada será feita sucessivamente em trilha, no asfalto e na crista da Serra da Mutuca até o cume do Morro do Cachimbo, com cerca de 11 km o percurso total.  Caminharemos no leito desativado da ferrovia (ramal Águas Claras, que era da MRS, implantado em 1979), em parte da BR-040, e subiremos a Serra da Mutuca (também conhecida como Serra do Cachimbo). A caminhada terá 8 km em área plana até o Restaurante Rancho do Boi, e 3 km na serra, até o cume do terceiro morro da Serra da Mutuca, que é o Morro do Cachimbo, localizado no bairro Olhos D'Água, na região Oeste de Belo Horizonte.

O transporte até o ponto de encontro será por conta de cada um(a). O início dessa caminhada está marcado para as 07h30 da manhã, na portaria do Complexo Administrativo da Vale - Mina deÁguas Claras, na Avenida Dr. Marco Paulo Simon Jardim, nº 3.580, bairro Vila da Serra, no município de Nova Lima. É aconselhável você verificar com antecedência a localização num mapa.

  • Nível: Fácil (quem já tem faz atividade física); Moderada (quem não tem costume de caminhar em trilha)
  • Percurso: 11 km passando por rua e em outro momento pela crista da serra.
  • Valor: R$ 20,00
  • Data: 25 de fevereiro, saída às 07h30 da manhã.
  • Transporte: por conta de cada um, no retorno, o local tem acesso a Uber e ônibus.

Fotos e detalhes técnicos aqui: Travessia Serra do Curral - Serra do Rola-Moça

Dica do que levar: aguá para cerca de 5 horas de caminhada, mochila, tênis confortável para atividade de impacto, lache leve: sanduiche, frutas, chocolate, barrinhas, etc. (não teremos almoço), protetor solar, agasalhao.

Inté lá!

Compartilhe este evento

bottom of page