top of page

7º Grande Encontro 24 SET 2016

SERRA DA MOEDA - DISTRITO DE SÃO CAETANO, MOEDA VELHA





Grupos participantes: Pé no Chão, BHgrinos, Caminhada Mineira e Nice Trekking.


Quantidade de pessoas: 65 pessoas participaram do evento.


Como foi: Em 2016, aconteceu no sábado, de manhã, a caminhada conjunta da Serra da Moeda até o distrito de São Caetano, em Moeda Velha. Uma trilha leve, de aproximadamente 13km, passando pela crista da Serra da Moeda a uma altitude de 1.500 metros. Para chegar em São Caetano (Moeda Velha), distrito de Moeda. O Topo do Mundo é também conhecido pela rampa de paraglider. Após o trecho de caminhada no alto da serra, o caminhante entra em uma trilha de mata fechada que leva a uma estrada de pedra construída por escravos muito bem conservada. A Serra da Moeda trata-se de uma cadeia de montanhas pertencente ao grupo do Complexo da Serra do Espinhaço que está localizada no Vale do Rio Paraopeba. Insere-se no chamado Quadrilátero Ferrífero, área que se destaca no cenário geológico mundial pelas abundantes riquezas constantes em suas reservas de minérios, a exemplo do ferro, ouro, alumínio, manganês e topázio.

Localização: Unnamed Road, 35470-000, Moeda - MG

Coordenadas: 20° 16' 18.00" S 43° 59' 5.80"

Altitude e Terreno:

Aproximadamente 1.441 metros, terreno com declives e aclives, acidentado, vegetação de altitude, sem sombreamento, topo de serra.


Dificuldade:

Fácil (para práticante) e Difícil (para iniciante).


Distância e Tipo de trilha:

13 km total, trilha uso único, trilha linear, travessia.











< VOLTAR 1º Edição > 2º Edição > 3º Edição > 4º Edição > 5º Edição > 6º Edição > 7º Edição > 8º Edição > 9º Edição > 10º Edição >




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
bottom of page